quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E... ?

 Ainda chovia enquanto ela rolava de um lado para o outro da cama. A chuva era fina, porém as gotas caíam mais fortes que o normal para uma chuva fina. O tic tac do relógio da mesma maneira  e aquela mulher ali deitada, apenas gemeu e abriu os olhos.
   A realidade era que Joana, aquela mulher ali deitada,  via tudo acontecendo da sua cama, rolando de um lado para o outro. A chuva fina crescente, o relógio e num exato instante, o celular. Surpresa, o atendeu sem hesitar:
 ---  Alô.
A ligação já era esperada e o nome que ali apareceu acompanhado de um toque qualquer de um celular barato, idem.
A pessoa do outro lado, respondeu:
--- Tudo bem ?  
--- Realmente ironia é seu ponto átono, não sabe aplicá-la! Mas olha aqui, se você acha que eu vou cair nesse seu joguinho complexo...
--- Por favor, tem como me escutar ? --- O rapaz do outro lado parecia ter mudado seu humor, a partir da voz ativa de Joana, agora, a voz era trêmula e ofegante.
--- Sinto muito, mas prefiro não conviver com esse tipo de situação angustiante e nem adianta falar nada e nem que vai fazer melhor ou pior porque pra mim, não tem mais nem atitude nem palavra no mundo que console essa sua imaturidade. OK ?
  Joana estava com raiva, deixava de ter aquela feição de cansada que tinha há 5 minutos enquanto rolava de um lado para outro da cama.
---  NÃO HÁ NINGUÉM NO MUNDO QUE A AME MAIS DO QUE VOCÊ MESMA! Eu só quero brincar de espelho e observar detrás tudo que fazes e amar isso...Até o momento que esse espelho fique sujo e me impeça de enxergar realmente quem você é.
--- Então já estou cega há muito tempo! Meu tempo tá curto demais pra entender essa sua filosofia vasta...
--- Não precisa parar da entender, nem falar nada. O espelho já tá sujo, nós sabemos disso.


 Joana se levantou da cama, abriu as janelas e a chuva ainda caira... No fundo, sabia que não existia mais esse tipo de relacionamento envolvido por palavras, metáforas muito menos qualquer tipo de demonstração de afeto. O jeito agora, seria se adequar a uma nova situação que lhe foi imposta.

"O que você precisa é de um retoque total
Vou transformar o seu rascunho em arte final
Agora não tem jeito "cê" tá numa cilada
É cada um por si você por mim e mais nada. (Kid Abelha)."


2 comentários:

  1. tenho um texto parecido com esse seu! Mas o amor, pelo menos pra mim, surpreendente, literalmente, o tempo inteiro!

    ResponderExcluir
  2. http://bateju.blogspot.com/2009/09/nao-entendo-porque-todos-precisam-de.html

    ResponderExcluir